segunda-feira, 2 de novembro de 2009

COMPORTAMENTO

Prefiro escrever sobre minha experiência com Bloodhound.
Sou Maurício Cicuti, médico veterinário e proprietário de Sara da Caiçara.
Sara chegou com 5 mêses de idade, muito dócil  e reservada, a timidez é uma característica da raça. Ser tímido, não quer dizer medroso. Desbravadora e persistente  nas suas atitudes, desconfiada com estranhos, pode até latir, mas nunca atacar, portanto não são cães de guarda, apenas um cão de alarme. O latido grosso assusta quem não conhece. Sara adora gente, crianças, convive com outros cães e poderia até conviver com gatos, se criados juntos. Adora caminhadas e trilhas, mas sempre com guia ( 10 mt ), portanto se você gosta de caminhar, é este o cão.

Para que  a sua caminhada seja tranquila é importante associar ao adestramento, nunca solte seu Blood em locais abertos sem limites. Se ele sentir um odor muito atraente vai querer saber da onde vem e  você terá um grande problema para resolver.


Sara é  bem pacata e se eu deixar, ela sobe no sofá  e dorme ( ronca ! ).  Se se deparar com água, poças de água de chuva, piscinas, açude etc, lá esta ela no seu ato preferido: " nado cachorrinho ". Mas, o forte mesmo é farejar, farejar o tempo todo. Aliás, faz parte de um grupo de resgate, sua aptidão para o faro , levou um grupo de pessoas voluntárias a formarem o GBR - SUL PAULISTA ( Grupamento de Busca e Resgate ), que estão a serviço da sociedade,  em parceria com a polícia e os bombeiros, na busca e resgate de pessoas perdidas .


Para você, saber mais : revista cães e cia
                                    http://www.nossocanil.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário